Publicado: 1 de julho de 2012 | Autor: Redação

Conheça gérmen de soja

Conheça os benefícios e as propriedades do gérmen de soja. Alto teor de isoflavonas, proteínas e fibras que prometem maravilhas no combate a várias doenças crônicas que acometem o ser humano.

O que é gérmen de soja?

O gérmen de soja é a parte mais nutritiva da semente do grão de soja, trata-se do embrião que começa a dar vida a uma nova planta. O gérmen de soja é uma das substâncias presentes na alimentação humana que agora recebe conotação de alimento funcional pela anvisa, devido a farta presença de isoflavonas (fitoestrogênio), proteínas e fibras, substâncias indispensáveis ao bom funcionamento de nosso organismo.

Para que serve o gérmen de soja?

A importância dos fitosteróis do gérmen de soja

Os fitosteróis são substâncias presentes no gérmen de soja que são encontradas apenas nos vegetais e possuem importante função estrutural em tecidos animais.

Recomendações de consumo do gérmen de soja

O gérmen de soja é um nutriente natural aceito como alimento funcional que não possui contra indicações relatadas, mesmo assim, pessoas que apresentam doenças ou alterações fisiológicas, mulheres grávidas ou que amamentam e crianças devem consultar o médico antes de utilizar o gérmen de soja.