Publicado: 1 de julho de 2012 | Autor: Redação

O que é gelatina de peixe?

Os benefícios da gelatina de peixe são comprovados dia-a-dia pelo consumidor e pela comunidade científica, por possuir ingredientes responsáveis por diversas funções terapêuticas a favor de sua saúde e de sua família. Confira!

A gelatina de peixe é a soma de duas substâncias benéficas ao nosso organismo. Trata-se da associação dos nutrientes presentes na gelatina com os benefícios do ácido graxo ômega3, vulgarmente chamado de óleo de peixe por ser abundante neste tipo de espécie.

Benefícios da gelatina de peixe

Onde encontrar a gelatina de peixe?

Geralmente a gelatina de peixe é comercializada em forma de cápsulas gelatinosas encontradas em farmácias de manipulação especializadas e seu consumo deve respeitar a dosagem constante na embalagem do produto.

Por que consumir o ômega 3?

O ômega 3 é um nutriente descoberto e estudado na década de 70 por alguns pesquisadores que perceberam a inexistência de doenças cardiovasculares em populações que utilizavam animais marinhos em sua alimentação. Desde então, o ômega 3 é associado a prevenção de doenças cardiovasculares, aterosclerose, hipertensão e desordens inflamatórias.

Por que consumir a gelatina?

A gelatina é uma substância de origem animal rica em proteínas e essencial para a síntese de colágeno utilizada em nosso organismo unindo células de nosso tecido conjuntivo, cartilagens, ossos e na elasticidade e firmeza da pele.

Recomendações de consumo da gelatina de peixe

A gelatina de peixe deve ser consumida de acordo com a recomendação de ingestão e dosagem diária constante no rótulo (embalagem) do produto.

Efeitos colaterais da gelatina de peixe

A gelatina de peixe é uma substância natural aceita como alimento funcional pela Anvisa que não possui relatos formalizando contra indicações. Pessoas que apresentam doenças ou alterações fisiológicas, particularmente com alteração na coagulação sangüínea, mulheres grávidas ou que amamentam e crianças devem consultar o médico antes de utilizar a gelatina de peixe.